Britânico usa gíria para anabolizantes em provocação ao campeão, enquanto aguarda chance pelo título dos pesados do UFC.
Enquanto o aguardado confronto contra Jon Jones segue sem data marcada, Tom Aspinall decidiu manter a rivalidade aquecida nas redes sociais. Neste domingo (20), o interino dos pesos pesados do UFC (até 120,2 kg) disparou uma indireta ao campeão linear ao postar uma foto de um copo de suco (juice) em seu Instagram Stories – uma clara referência ao histórico de doping de “Bones”.
A escolha de palavras não foi inocente: no universo do esporte, “juice” é uma gíria conhecida para esteroides anabolizantes. A provocação mira o passado conturbado de Jones com substâncias proibidas. Em 2017, o norte-americano perdeu o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) e teve sua vitória sobre Daniel Cormier anulada após testar positivo para Turinabol – um entre vários casos em sua carreira.
De respeito a farpas: a escalada da rivalidade
Aspinall, que inicialmente adotou um tom diplomático em suas críticas a Jones, tem se mostrado cada vez mais ousado. Recentemente, em uma dinâmica nas redes, classificou o rival como um dos lutadores “mais fujões” do MMA hoje. A investida reflete a frustração do britânico, que, mesmo como campeão interino, ainda aguarda pela chance de unificar os títulos.
Enquanto Jones se recupera de uma lesão e especula-se um possível combate contra Stipe Miocic, Aspinall segue pressionando. A pergunta que fica é: a UFC vai ceder ao embate gerado pelas provocações ou manterá os planos originais?