Ex-campeão do UFC ajusta estratégia após derrota e busca voltar ao caminho das vitórias no combate deste sábado (3)
Desde que migrou para a categoria dos pesos galos (61 kg) do UFC, o brasileiro Deiveson Figueiredo encontrou no grappling sua principal arma, conquistando três vitórias consecutivas. No entanto, em sua última aparição, o jogo de luta agarrada não foi suficiente contra o russo Petr Yan, resultando na primeira derrota do paraense na nova divisão. Atento aos detalhes, “Daico” revelou que fez ajustes em seus treinamentos e agora aposta na evolução de sua trocação para superar Cory Sandhagen, adversário no UFC Des Moines deste sábado (3).
Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Figueiredo admitiu que a derrota para Yan, em um combate decidido majoritariamente em pé, acendeu um alerta. “Tirei como lição treinar mais o meu kickboxing. Lutei contra um cara que tem muay-thai afiado, pernas soltas e um boxe rápido, que não me deixou impor meu jogo. Agora, estou pronto para uma grande luta”, afirmou o ex-campeão peso mosca (57 kg).
Desafio contra um oponente versátil
Sandhagen, seu próximo adversário, é conhecido por sua versatilidade e movimentação ágil no octógono. Quatro anos mais jovem, o americano também chega motivado após uma sequência de três vitórias ser interrompida em seu último duelo.
Ciente do desafio, Figueiredo traçou uma estratégia para neutralizar o estilo dinâmico de Sandhagen: “Ele se movimenta muito, então preciso quebrar esse ritmo e dar o bote. Pode ser por nocaute ou finalização. Treinei muito kickboxing, principalmente as movimentações, para acompanhá-lo. Vou deixá-lo vir até mim para conectar meus golpes”, projetou o brasileiro, que ocupa a 5ª posição no ranking da divisão.
Disputa por uma chance ao título
Com Sandhagen na 4ª colocação, o vencedor deste duelo pode se aproximar de uma disputa pelo cinturão dos pesos galos. Ambos buscam retomar o caminho das vitórias e consolidar-se como principais candidatos ao título.
O UFC Des Moines acontece neste sábado (3), com Deiveson Figueiredo x Cory Sandhagen como luta principal. O card será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass.
Fique ligado: Será que o foco no kickboxing será suficiente para “Daico” superar um dos lutadores mais técnicos da categoria? A resposta vem à noite!