Amanda Nunes, a maior lutadora da história do MMA feminino, planeja um retorno triunfal ao octógono e já tem um nome em mente: Kayla Harrison. Apesar de não descartar uma possível trilogia contra Julianna Peña, a “Leoa” deixou claro que a ex-campeã do PFL é a rival que mais a motiva no momento.
A brasileira, que anunciou sua aposentadoria em junho de 2023, surpreendeu o mundo ao declarar que está “pronta para a guerra” e busca fazer história mais uma vez. Seu objetivo é reconquistar o cinturão dos pesos-galo (61 kg) e se tornar a primeira mulher a retornar da aposentadoria e recuperar um título do UFC. Em entrevista exclusiva ao UFC Fight Pass Brasil, Nunes explicou por que Harrison é sua preferência:
“Kayla ou Julianna, eu quero meu cinturão de volta e vou lutar por ele. Sou movida por desafios. Kayla é fortíssima, é essa que eu quero. Pode ser a Julianna? Tranquilo, já lutei com ela duas vezes, luto de novo. Mas a Kayla é forte, está chegando agora, tem um judô incrível, um grappling excelente e está evoluindo no striking. É essa novidade que me atrai.”
O próximo passo de Nunes deve ser definido até o final de junho, quando ela será oficialmente introduzida no Hall da Fama do UFC. Enquanto isso, os holofotes estarão em UFC 316 (8 de junho, Newark), onde Julianna Peña defenderá seu cinturão contra Kayla Harrison. Amanda, é claro, estará de olho nesse duelo — e o MMA mundial aguarda ansiosamente seu próximo movimento.