O brasileiro Caio Borralho viu uma oportunidade no momento de incerteza no topo do peso-médio (84 kg) do UFC e decidiu entrar na briga. Neste domingo (20), o lutador usou suas redes sociais para se oferecer como adversário de Khamzat Chimaev, após o checheno criticar o campeão Dricus du Plessis devido a rumores de que o sul-africano estaria lesionado e incapaz de lutar no UFC 317.
Com um tom descontraído, mas provocante, Borralho respondeu diretamente a um tweet de Chimaev, que ocupa a terceira posição no ranking:
“Com todo respeito, meu irmão… mas eu conheço um cara! Vamos dar esse show aos fãs.”
Em seguida, em duas publicações no X (antigo Twitter), o atleta da Fighting Nerds reforçou seu interesse no confronto e propôs que a luta valesse até mesmo um cinturão interino da categoria.
A movimentação ocorre em um momento de especulação: Du Plessis estaria lesionado e fora do card marcado para 29 de junho, durante a International Fight Week, em Las Vegas. Apesar de nunca ter sido oficializado, o combate entre Chimaev e o campeão era considerado a principal atração do UFC 317, segundo sites especializados.
Momento de ouro para Borralho
Com cinco vitórias seguidas no UFC e em ascensão no peso-médio, Borralho enxerga no cenário atual uma chance única de se aproximar do topo. No entanto, mesmo que a organização aceite sua proposta, é improvável que o duelo seja o main event, já que o brasileiro ainda não está no top 5 da divisão (atualmente é o 6º colocado) e a luta não estava planejada como uma disputa de título.